Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Agua e Luz para todos!!

Executivo aprova contratos para melhoria do abastecimento de energia e água 



Luanda - O Conselho de Ministros aprovou hoje, quarta-feira, em sessão extraordinária orientada pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, vários contratos no domínio de energia e águas.

De acordo com o comunicado final da reunião, os contratos se inserem no quadro da implementação dos programas do Executivo com vista ao aumento da capacidade de fornecimento de energia e água potável às populações e, consequentemente, a melhoria das suas condições de vida.

Neste sentido, foram aprovados contratos para a concepção e construção da rede de captação e abastecimento de agua à cidade de Caxito, na província do Bengo, e para a construção do sistema de abastecimento de água à cidade do Menongue, na província do Kuando Kubango.

O contratos estendem-se também para construção da rede de captação, tratamento e distribuição de água às localidades do Zenza do Itombe, Ngonguembo, Samba-Lucala, Cerca, Bolongongo (Terreiro e Kikemba) e Dange-Ya-Menha, na província do Kwanza Norte.

Foram igualmente aprovados os contratos para a construção dos sistemas de abastecimento de água dos Municípios de N'Zaji e Lucapa, na província da Lunda Norte e para a construção do sistema de captação de água, bem como a reabilitação e expansão da rede de distribuição de água da cidade do Luena, na província do Moxico.

Por outro lado, com vista a aumentar o abastecimento de água aos bairros dos arredores da cidade de Luanda, o Conselho de Ministros aprovou o projecto para a requalificação e ampliação do Centro de Distribuição de Viana, prevendo-se a construção de dois reservatórios com a capacidade de 30.000 m3.

No quadro das acções do Executivo para o aumento do fornecimento de energia eléctrica às populações, este órgão aprovou um conjunto de contratos para a construção das redes de distribuição de energia eléctrica nos municípios do Dondo e de N'dalatando, na província do Kwanza Norte e a instalação e ampliação das redes de média e baixa tensão em Menongue, na província do Kuando Kubango.

Neste sentido, o Conselho de Ministros aprovou ainda o contrato de prestação de serviços integrais de manutenção das redes de transporte de energia dos sistemas norte, centro e sul do país, prevendo-se assim melhorias substanciais na qualidade do serviço prestado.



Fonte: ANGOP