Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

SADC garante!!!

Eleições2012

Fórum Parlamentar da SADC considera eleições transparentes e democráticas 




Luanda - As eleições gerais de 31 de Agosto em Angola foram consideradas transparentes e democráticas, pelo Fórum Parlamentar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (FP-SADC), que considerou terem decorrido num clima de paz e estabilidade política.

O chefe da missão da SADC, o parlamentar sul-africano Patekile Holomisa, ao apresentar hoje, segunda-feira, em Luanda, uma declaração preliminar sobre o processo eleitoral, frisou que, o fórum constatou que as eleições foram realizadas, em conformidade com o quadro legal e constitucional da República de Angola.

Disse que, a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) desempenhou o seu papel, com eficácia e eficiência, na gestão de todos os aspectos inerentes às eleições, permitindo a informação ao eleitor de como e onde votar.

Salientou que, as eleições decorreram num clima de paz e com muita transparência, sobretudo nas questões de organização, destacando a forma como foi feita a preparação dos agentes eleitorais e as condições logísticas.

Enfatizou que a missão da SADC observou uma grande transparência no escrutínio, bem como as condições para o acesso dos agentes eleitorais, às zonas mais recônditas.

Revelou que, a missão de observação do Fórum Parlamentar da SADC desdobrou-se por diversas províncias de Angola, para acompanhar de perto todo o processo eleitoral.

Integram a SADC Angola, África do Sul, Botswana, República Democrática do Congo, Lesotho, Madagáscar, Malawi, Ilhas Maurícias, Moçambique, Namíbia, Swazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe.



fonte:ANGOP