Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Acabou-se o que era doce....



Ordem
GPL prevê estancar venda anárquica em Luanda
 
Luanda – O Governo da Província de Luanda (GPL) vai doravante implementar acções tendentes à estancar a venda anárquica que se regista nas ruas e estradas da cidade, disse hoje, segunda-feira, o governador provincial, Bento Sebastião Bento.

Falando durante o acto da sua apresentação aos funcionários do governo da província, autoridades tradicionais e religiosas, para o seu novo mandato de cinco anos, Bento Bento afirmou que o governo vai estancar a venda anárquica em passeios e ruas, cadastrar todos os vendedores ambulantes e atribuir-lhes identificações correspondentes, para depois serem distribuídos para os novos mercados que estão a ser construídos.

Bento Bento garantiu melhorar a gestão de ocupação dos solos e extinguir a ocupação anárquica de terrenos, melhorar a gestão dos centros urbanos, acelerar a conclusão da construção de novos mercados municipais, de peixes e populares, em obediência às orientações do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Consta igualmente dos objectivos do governo desenvolver um amplo diálogo com a sociedade, prestar maior atenção no reforço dos sectores técnicos, comunitários e sociais do governo da província, das administrações municipais, comunais, distritais e de cidades.

Desta forma, prosseguiu, vai se dar cumprimento às orientações do Executivo, prestando uma atenção especial às políticas sociais dirigidas às pessoas singulares e famílias que se encontram em situações de estrema vulnerabilidade.

No domínio do programa Luanda Limpa vai se expandir, com maior brevidade possível, aos demais municípios para permitir mais limpeza aos bairros, vendendo o lixo ao Governo, permitindo às famílias melhorar as suas rendas.

Para o governador, deve-se dinamizar com urgência o programa de habitação social tendo em vista as inúmeras famílias que ainda vivem em tendas.

Relativamente ao combate dos crimes, o GPL vai trabalhar com o Comando Provincial da Polícia no sentido de encontrarem mecanismos eficazes para este fenómeno, bem como construirá esquadras municipais, distritais, comunais e de bairros.
 
 
 
Fonte: ANGOP