Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Era uma vez....

Literatura
Escritor João Morais lança livro para crianças

Luanda - A obra literária “A Terra do nunca”, da autoria de João Domingos Morais, dedicado à crianças, foi apresentado, nesse sábado, em Luanda, na Praça da Independência.
O livro, edição do autor, também responsável pela ilustração, conta a história de três crianças desobedientes por os pais, atarefados com as vidas profissionais, não terem tempo de os educar, segundo o Jornal de Angola (JA).
As crianças, disse o autor, transportam para um mundo de fantasia o comportamento negativo que tinham em casa, o que faz com que “as árvores morram, os rios sequem e os peixes morram”.
Por isso, declarou, são punidos na vida real, o que os leva a arrependerem-se e a prometerem que passam a ser crianças diferentes.
O livro aborda também questões relacionadas aos direitos da criança, com destaque a sua protecção, o direito a ter um nome, uma nacionalidade, uma casa, alimentação, saúde e educação.
João Domingos Morais, que nasceu em Malanje, criou em 2001 o grupo de teatro “Mwenho Uaube”, onde foi presidente e actor durante cerca de dois anos.
É estudante universitário da Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto.


Fonte: ANGOP