Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

7 Mil Leguas Submarinas...!!

Angola lança primeira fábrica de equipamentos subaquáticos
 
 
 
Angola vai ter, dentro de dois anos, a primeira fábrica em África de equipamentos subaquáticos de apoio à indústria de petróleo e gás, num investimento de 175 milhões de dólares.

O contrato entre a Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP) e o consórcio GE-GLS Oil & Gás Angola foi assinado em Luanda pelos representantes do consórcio Armindo Costa e Eugénio Neto e por Maria Luísa Abrantes, presidente do conselho de administração da ANIP.

A fábrica é construída no município do Soyo e vai empregar mais de 200 jovens angolanos. Para Eugénio Neto, um dos representantes da GE-GLS Oil & Gás Angola, o sector petrolífero em Angola continua a registar um “boom” em termos de crescimento e as necessidades de equipamentos são cada vez maiores.

“Nós trabalhamos para atender as necessidades das empresas petrolíferas que operam em Angola e no futuro outras a operar em África, como a Nigéria e o Congo Democrático”, disse.

Além da assinatura do contrato com a GE-GLS Oil & Gás Angola, a ANIP rubricou ontem mais dois contratos ligados à indústria, envolvendo a empresa Cerkwanza Cerâmicas do Kwanza-Sul, que vão construir dentro de um ano uma fábrica de produção de tijolos e telhas em Porto Amboim.

A unidade fabril tem capacidade para produzir quatro mil toneladas de tijolo e igual número de telhas. Avaliado em 4.700 milhões de kwanzas, o projecto vai eempregar 77 jovens angolanos. Outro contrato foi assinado com a Anjani Food e Beverage, para uma linha de enchimento de bebidas gaseificadas, num investimento estimado em mais de 200 milhões de kwanzas.
 
 
Fonte: Jornal de Angola