Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

A, B, Comida.., D...

Mais de seis mil alunos de Ambaca beneficiam de merenda escolar

Ambaca, Kwanza Norte - Pelo menos seis mil e 68 alunos do ensino primário e do primeiro ciclo do município de Ambaca, província do Kwanza Norte, deverão beneficiar do programa de merenda escolar a partir do próximo ano lectivo, segundo garantias do administrador local, José Francisco Barros Rank Frank.

Em declarações no domingo à Angop, no final da reunião do Conselho e Concertação Social do município de Ambaca, José Rank Frank apontou o reforço da distribuição da merenda escolar como uma das medidas essenciais que visam a melhoria da prestação dos alunos, sobretudo aqueles que padecem de dificuldades sociais nas respectivas famílias.

O administrador sublinhou que a referida iniciativa visa a redução do número de alunos que anualmente abandonam a frequência das aulas devido a dificuldades sociais que enfrentam junto das suas famílias e melhorar o desempenho académico dos mesmos.

O administrador frisou, por outro lado, que, com o reforço da merenda escolar, o seu executivo pretende reduzir o abandono escolar e aumentar o desempenho dos alunos.

José Rank Frank disse que o programa de merenda escolar deverá ser extensivo a todas às quatro comunas que compreendem o município de Ambaca

O responsável apontou o valor de 60 milhões de kwanzas como valor de investimento projectado pela administração de Ambaca para assegurar o programa de merenda escolar durante o ano lectivo 2013.

O município de Ambaca, localizado a 180 quilómetros de Ndalatando (capital do Kwanza Norte), matriculou durante o ano lectivo findo um universo de 10 mil e 68 alunos em diferentes níveis de ensino.
 
 
 
 
Fonte: ANGOP