Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Alcool?! .. Nao Obrigado!

Instituições sociais devem ampliar esforços no combate ao alcoolismo

Kuito - O governador do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, defendeu hoje, segunda-feira, na cidade do Kuito, a necessidade das igrejas, associações juvenis e autoridades tradicionais ampliarem as acções de sensibilização sobre o combate de consumo exagerado de bebidas alcoólicas no seio da juventude.

Boavida Neto, em declarações à Angop, frisou que as instituições sociais devem trabalhar seriamente na mobilização e aconselhamento da juventude, com vista a incentiva-los a abandonar o uso de bebidas alcoólicas e de outras drogas, cujos efeitos repercutem-se em actos violentos e nada abonatórios à sociedade e à vida dos mesmos.

O uso excessivo do álcool, segundo o governante, provoca enormes prejuízos para as instituições do Estado, privadas e a sociedade no geral, pelo facto, acrescentou, de debilitar o organismo humano, principalmente da juventude que é alavanca para o crescimento da província.

Com vista a melhorar a grave situação, Álvaro Manuel de Boavida Neto pediu à juventude no sentido de dedicarem-se mais à formação académica e profissional, para ocupar-se e participar nas tarefas de reconstrução e construção da província.

A par das instituições sociais, referiu o governante, os pais e encarregados de educação devem dialogar insistentemente com os filhos, sobre o assunto, de modo a que os mais pequenos possam crescer já sabendo das consequências negativas resultantes do uso do álcool e outras drogas.