Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Comida para todos!!

Ministério da Agricultura aposta no aumento da produção agrícola


Luanda – O programa do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, para o período 2012/2017, contempla o aumento da produção agrícola, com vista garantir o abastecimento de matérias primas para indústria nacional e resolver o problema da segurança alimentar do país, afirmou hoje, em Luanda, o secretário de Estado do sector, Amaro Tati.

De acordo com o secretário de Estado, que falava no lançamento do “Quadro do Programa de Cooperação da FAO em Angola”, denominado CPF, o Fundo das Nações Unidas para alimentação e Agricultura (FAO) tem sido um grande parceiro do Governo angolano para concretização de alguns programas do Ministério da Agricultura.

Consta das prioridades do programa (CPF), que vai até 2017, disse, o fortalecimento da produtividade e competitividade da agricultura familiar, para reduzir a insegurança alimentar, e a gestão sustentável de recursos naturais, visando a mitigação e a adaptação aos impactos das mudanças climáticas e reforço das capacidades institucionais.

Por seu turno, o representante da FAO em Angola, Mamadu Dialó, disse que o programa conta com doadores multilaterais e bilaterais do sector rural, como as Nações Unidas, União Europeia, Banco Africano de Desenvolvimento e Cooperação Espanhola.

De acordo com um documento a que a Angop teve acesso no local, nos últimos dez anos, a FAO tem sido um dos principais parceiros técnicos de Angola no sector rural.
 
 
 
Fonte: ANGOP