Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

E a medalha de Ouro vaiiii.....!

Michael Johnson estuda áreas para parcerias

Luanda – O medalhista olímpico norte-americano Michael Johnson esteve no país desde a manhã de ontem para levantamento das necessidades do atletismo olímpico e adaptado e avaliar como poderá ajudar o Comité Olímpico e Paralímpico Angolano para maior desenvolvimento.

Em conferência de imprensa, realizada em Luanda, o detentor dos recordes mundiais dos 400 metros (43,18 s e estafetas 4x400 (2m54.20s) disse sentir que pode ser útil por via da sua fundação “Michael Johnson Performance”, cujo objectivo é ajudar atletas a atingirem o potencial máximo.

O antigo velocista afirmou que com os métodos de trabalho da fundação, baseada na filosofia e técnicas de treino quando no activo, uma parceria com o COA e CPA pode revelar-se frutífera.

“Vim com o meu director de projectos para fazermos um levantamento das necessidades da modalidade em Angola e depois decidir em que áreas podemos intervir”, frisou o atleta que está no país a convite do Comité Paralímpico Angolano (CPA) e da petrolífera BP Angola.

Terça-feira, a antiga estrela do atletismo mundial será recebida em audiência às 09h30 pelo ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba. Às 12h00 manterá encontro com o Comité Olímpico e a Federação de Atletismo num dos restaurantes da Ilha do Cabo.

No período vespertino vai ministrar um seminário com a participação de membros da Associação de Atletas Olímpicos e convidados, na Universidade Lusíadas. No programa de actividades consta para quarta-feira visita ao estádio 11 de Novembro e à cidade do Kilamba, estando anulada a deslocação à província do Huambo como inicialmente previsto.

Quinta-feira, Michael Johnson e José Sayovo farão corridas de demonstração no estádio dos Coqueiros, em Luanda, seguindo-se uma conferência de imprensa, antes do seu regresso aos Estados Unidos da América.

Nascido em Dallas em 13 de Setembro de 1967, Michael Duane Johnson era detentor do recorde mundial dos 200 metros rasos entre 1996 e 2008 (com 19,32 s), superado apenas em Agosto de 2008 pelo jamaicano Usain Bolt.

O campeão olímpico reformou-se em 2001.
 
 
 
Fonte: ANGOP