Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

E nacional e bom!!

Fábrica de óleo vegetal da fazenda Pedras Negras arranca em Abril de 2013

A unidade fabril de transformação de milho em fuba, e de soja em óleo alimentar, da fazenda Pedras Negras, no município de Cacuso, arranca em Abril de 2013.


A informação foi avançada no fim-de-semana, pelo director do projecto Gestão de Terras Aráveis (Gesterra), Carlos Paim, referindo que a fazenda Pedras Negras ocupa uma área de 10 mil hectares e vai produzir essencialmente milho, soja e feijão.

O responsável explicou que o projecto está a ser desenvolvido em duas fases, sendo a primeira por desbravamento da terra, formação do pessoal trabalhador e montagem das estruturas fabris e a segunda fase será a de cabimentação geral da indústria.


O projecto prevê a produção de 22 mil toneladas/mês, sendo 4 mil e 800 toneladas de milho, 6 mil e 400 de feijão e 15 mil de soja para a produção de óleo vegetal, orientado para o mercado.


Nesta fase preliminar, de acordo com o responsável, foram desbravados 5 mil hectares de terras aráveis, dos quais dois mil estão preparados para a sementeira da primeira época da safa e mil 600 já semeados com milho, feijão e soja, cuja colheita está prevista para Janeiro de 2013.


Para a segunda época da safra, estão previstos a preparação de 500 mil hectares de terreno irrigado, com perspectivas de produção de 5 a 6 mil toneladas de produtos diversos.


A fábrica de transformação de fuba de milho e óleo alimentar estará composta por seis silos, sendo três para a recepção e outros para a conservação da matéria-prima e produção.


O projecto Fazenda Pedras Negras é um investimento de carácter público, gizado pelo Executivo, no âmbito do programa de combate à fome e à pobreza, bem como a melhoria da qualidade de vida das populações.
 
Fonte: ANGOP