Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Familia Real a crescer!!

Procriação da Palanca Negra satisfaz autoridade administrativa


Malanje - A procriação da Palanca Negra Gigante, no Parque Nacional de Kangandala, em Malanje, está a satisfazer o administrador do referido parque, Cardoso Raimundo, tendo em conta a subida de 4 para 20, o número de animais actualmente no santuário.

Segundo o responsável, que revelou hoje, quarta-feira, o facto à Angop, o projecto de reprodução dessa espécie animal teve início em 2006, com apenas três cabeças, das quais um macho e hoje já existe 20 crias.

O administrador do Parque Nacional de Cangandala considerou, por outro lado, que o nível de reprodução, bem como a evolução e conservação dos antílopes, está a decorrer de forma satisfatória, devido ao combate à caça furtiva que se registava até então ao longo do habitat do animal (Parque Nacional de Kangandala e Reserva do Luando.

Das 20 Palancas conservadas actualmente no Santuário, 13 são fêmeas.

Iniciado em 2006, o projecto de conservação e protecção da Palanca Negra Gigante está sob tutela do Ministério do Ambiente, em colaboração com o Centro de Investigação Científica da Igreja Católica e do governo da província de Malanje.
 
 
 
Fonte: ANGOP