Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Quantos somos?

INE realiza censo piloto na província em 2013


Ndalatando - A província do Kwanza Norte vai acolher em 2013 o censo piloto da população e habitação, a realizar-se nos municípios de Cazengo (sede da província) e Golungo Alto, com o objectivo de testar o conjunto de meios preparados para o Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH) previsto para o mesmo ano, anunciou esta quarta-feira, em Ndalatando, o director do Instituto Nacional de Estatística (INE), Camilo Ceita.

Falando à Angop, Camilo Ceita, considerou ser necessário a realização de tal experiência, a fim de se perceber a operacionalidade da estrutura organizativa e logística preparada e se a mesma responde aos propósitos do censo.

O responsável justificou a escolha destes dois municípios com o facto de os mesmos possuírem características semelhantes das demais municipalidades da província, e que os dados recolhidos neles permitirão perceber a realidade de outras circunscrições, do ponto de vista de números da população e habitação.

"Para o INE, o Kwanza Norte está na vanguarda, por isso, vamos realizar aqui próximo ano o censo piloto no município sede (Cazengo) e Golungo Alto", disse Camilo Ceita que coordena também o Gabinete Geral do Censo para 2013.

Referiu também que os dados relativos aos resultados a obter no censo 2013 serão divulgados somente em 2014, dada à necessidade de serem devidamente tratados.

O censo 2013 será o primeiro a ser realizado no país depois da independência, 40 anos depois do último, efectuado em 1970.

O director-geral do Instituto Nacional de Estatística trabalhou durante dois dias no Kwanza Norte, onde assistiu ao acto de lançamento oficial da primeira pedra para o início das obras de construção do edifício dos Serviços provinciais do (INE).
 
 
 
Fonte: ANGOP