Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Saude Rural!

Ministro da Saúde garante solução dos problemas das comunidades

Luanda – O ministro da Saúde, José Van-Dúnen, garantiu hoje, sábado, no bairro do Sekele, comuna da Funda município de Cacuaco, em Luanda, que o executivo está a resolver os problemas das comunidades rurais.

O governante fez este pronunciamento durante o encontro que manteve com a comunidade do ponto 3 do bairro do Sekele, onde residem, desde 1998, os militares deficientes de guerra, com os seus agregados familiares.

“Temos alguns problemas ainda a nível do país, apesar dos esforços que estamos a fazer, não temos ainda fornecida a água potável as nossas populações, o que faz com que ainda tenhamos muitas doenças diarreicas agudas”, precisou.

Acrescentou ainda que os esforços que estão a ser feitos para distribuir melhor a riqueza nacional, criar mais postos de trabalho e melhorar a vida das comunidades não foi ainda suficiente para impedir que a população continue a ter doenças respiratórias agudas, má nutrição, roupa, boa casa, que são objectivos do governo.

Para o efeito, informou que o governo tem programas como o de água para todos, micro créditos, fundo do desenvolvimento económico, no sentido de contribuir para que seja melhorada a qualidade de vida das populações.

Desta feita, salientou que a nível da saúde, o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, orientou que a cada município seja atribuído 150 mil dólares /todos meses, para se resolver os problemas da saúde.

“Não temos razões da falta de medicamentos, água às unidades sanitárias e em coordenação com as administrações municipais estes problemas estão a ser resolvidos e esperamos que se resolvam na sua totalidade”, augurou.

No fim do encontro, o ministro da Saúde José Van-Dunen entregou duas ambulâncias, cadeiras de rodas, canadianas e mosquiteiros para o centro de saúde da comunidade do Sekele/Ponto 3, estimada em nove mil habitantes.
 
 
Fonte: ANGOP