Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Temos Talentos!

Ministerio da Educacao vai lançar em 2013 projecto “Construindo Talentos”

“Construindo talentos” é o nome do projecto que o ministério da educação vai lançar no próximo ano, com vista a orientação profissional dos estudantes nas escolas secundárias do país.

O projecto vai abranger alunos com idades compreendidas entre os doze e quinze anos, no ensino secundário, por ser neste nível onde há o maior conflito em definir o caminho ou a profissão a escolher.

Numa primeira fase será desenvolvida em três escolas de cada província, e depois de concluído o quadro curricular deverá ser estendido também para as escolas privadas.

A intenção deste projecto, segundo a secretária de Estado da educação para o ensino geral e acção social, Ana Paula Inês, é enfatizar a importância da orientação vocacional e profissional e, consequentemente, o enquadramento no mercado de trabalho.

“Tudo isso para ajudá-los a aprender a escolher de forma consciente e responsável uma profissão para o seu futuro”, esclareceu.

Ana Paula Inês reconhece que há professores que não têm a componente pedagógica, e por este motivo os profissionais que vão a trabalhar neste projecto vão receber já formação a partir de Janeiro de 2013.

“Existe de facto, e foi acautelada esta questão da formação e capacitação dos técnicos que irão trabalhar neste projecto”, informou.

A governante esclareceu que para o seguimento e sucesso deste plano o ministério da educação vai contar com a parceria de alguns organismos.

“Vamos supor que este aluno tenha uma inclinação para a construção civil. Teremos que trabalhar com as universidades que têm a ver com as engenharias ou arquitecturas, para que estes meninos não sejam frustrados, para que eles não vejam a vida parada neste sentido”, disse.
 
 
Fonte: RNA