Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Angola participa na Feira Internacional do Livro de Havana com 11 escritores!

Luanda – Obras de 11 escritores angolanos estarão presentes na Feira Internacional do Livro de Havana (Cuba) a decorrer de 14 a 24 deste mês.

Segundo o director nacional de Artes e Acção Cultural, Carlos Vieira Lopes, que falava hoje, segunda-feira, em conferência para abordar a participação do país no evento que será dedicado a Angola, far-se-ão presentes os escritores Arnaldo Santos, Luís Fernando, Eugénia Neto, Luandino Vieira, José Luís Mendonça, Maria Celestina Fernandes, entre outros.

Segundo o assessor da ministra da Cultura, Jomo Fortunato, a participação de Angola nesta feira constitui uma oportunidade singular para o país dar a conhecer ao mundo a cultura nacional através da literatura, dança, música, teatro, cinema e artes plásticas, incluindo colóquios e conferências sobre diversos temas.

Musicalmente fazem parte da caravana os artistas Matias Damásio, Gabriel Tchiema, Tony Amado, Ângela Ferrão, Africanita, Armanda Cunha, Duo Canhoto, os tenores Emanuel Mendes, Bruno Neto, Domingos Gomes, Celsio Mambo.

“A presença angolana em Cuba inclui ainda uma amostra retrospectiva de cinema, com os filmes de longa e curta-metragem e documentários. Já no domínio da dança estarão presentes o grupo Cianda Akiaxi, da Lunda Norte, e a Companhia de Dança Contemporânea”, acrescentou.



Fonte:ANGOP