Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Formacao de Quadros!

Angola terá quatro novos institutos superiores politécnicos


Lubango – A directora Nacional de Formação Avançada de Investigação Científica do Ministério do Ensino Superior, Massuquini Inês, anunciou esta segunda-feira, no Lubango, província da Huila, que o Executivo vai construir, ainda este ano, quatro novos institutos superiores politécnicos no país.
 
 
Falando na apresentação do Plano de Acção do Ministério do Ensino Superior aos docentes e discentes universitários da sexta região académica de Angola, a responsável referiu que os institutos superiores politécnicos serão edificados nas províncias do Bengo, Huambo, Kuando Kubango e Kwanza Sul.
 
 
Sem revelar os valores a serem aplicados no projecto, a directora informou que acção se enquadra no Plano Nacional de Formação de Quadros para o Período de 2013/2020.
 
 
Referiu que o objectivo é de dinamizar o ensino superior a nível do país, por formas a ter-se quadros em vários domínios, pois existe ainda um défice de quadros técnicos.
 
 
Para o êxito do projecto, Massuquini Inês explicou que o Ministério do Ensino Superior vai apostar seriamente na formação dos quadros que ali vão funcionar, uma vez que os institutos superiores terão como tarefa leccionar cursos politécnicos específicos.
 
 
Para além destas instituições, a gestora acrescentou que o governo pretende também desenvolver este ano, um outro instituto agro-alimentar na província de Malanje, por se tratar de uma região estratégica para o desenvolvimento do país.
 
 
De acordo com a responsável, o governo pretende também reabilitar algumas infra-estruturas de ensino médio e superior, por formas a estimular e aumentar número de instituições de ensino e de estudantes em Angola.



Fonte: ANGOP