Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Prioridade aos Jovens!

CNJ quer maior celeridade na resolução dos problemas da juventude


Luanda - O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) solicitou hoje, terça-feira, em Luanda, maior celeridade ao Ministério da Juventude e Desporto (MINJUD) no tratamento e resolução dos problemas sociais que afectam os jovens.
 
Segundo o secretário para informação da associação juvenil, Lopes Trigo, que falava à imprensa após uma reunião entre o CNJ e o MINJUD, as propostas levadas para o encontro são de carácter transversal e vão desde a questão habitacional, emprego e formação académica e profissional.
 
 
O responsável informou que o encontro serviu para solicitar maior aceleração na implementação das políticas voltadas a favor da juventude, daí a contribuição maciça das organizações políticas, estudantis, ecológicas e religiosas.
 
Lopes Trigo informou que durante o encontro foram abordados os assuntos mais inerentes que possam facilitar a participação da juventude no desenvolvimento do país.
 
Durante o encontro foram debatidas questões relativas a materialização das acções constantes do plano executivo de apoio a juventude e a proposta de criação da comissão interministerial para a materialização das políticas da juventude.
Foram ainda analisadas as questões referentes a informação sobre o estado de implementação do instituto e do Observatório Nacional da Juventude, informação sobre o estado de implementação do cartão jovem e do portal da juventude e a participação das organizações juvenis no CANFEU2013.
 
 
Assuntos ligados a realização da Conferência Nacional sobre a delinquência Juvenil em Angola, preparação das comemorações alusivas ao 14 de Abril, dia da juventude Angolana, a realização do Festival Nacional da Juventude , o reforço da capacidade institucional e funcional dos conselhos Nacionais ,Províncias e Municipais constaram também dos assuntos abordados.
 
 
 
Fonte:ANGOP