Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Sempre a Subir!

Ministra reconhece existir mais organização dos grupos do Carnaval!



Luanda – A ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, afirmou hoje, terça-feira, em Luanda, que com o decorrer do tempo denota-se uma maior organização dos grupos, apesar de haver ainda muito trabalho pela frente.

Para a governante, as administrações locais, por exemplo, devem trabalhar para que os grupos, junto das suas circunscrições, possam ter espaços e infra-estruturas para as suas sedes.

“É verdade que existem alguns grupos antigos com sede, mbora pequenas. Queremos que essas sedes se transformem em espaços de mais cultura e não seja apenas utilizadas na época de preparação do Carnaval, mas que sejam contínuas durante o ano”, asseverou.
 
 
Estes espaços e infra-estruturas, apontou, não só servirão para arrecadar receitas mas também para a formação dos jovens, porquanto há uma adesão muito forte da juventude no entrudo.
 
 
Rosa Cruz e Silva mencionou que os grupos têm estado a aparecer com falanges de apoios e alas numerosas onde despontam bailarinos mais jovens, daí que tem de haver formação em aspectos ligados ao entrudo, como dança, música e artes plásticas.
 
 
 
Fonte: ANGOP