Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Temos futuro!

Governo aposta no investimento sustentável do sector da educação

 
Kangandala - O governo de Malanje, está apostado no investimento sustentável do sector da educação, através da implementação progressiva de um sistema educativo capaz de responder aos desafios do futuro do ponto de vista político, cultural, económico e social, rumo ao desenvolvimento da província.

O facto foi revelado terça-feira no município de Kangandala, a 28 quilómetros a sul da cidade de Malanje, pelo governador provincial, Norberto dos Santos, no acto de abertura do ano lectivo de 2013.

Segundo Norberto dos Santos, o programa do Executivo local visa formar e capacitar os professores e gestores escolares, bem como a construção, reabilitação e apetrechamento de escolas, edificação de novas residências para professores e a expansão do programa de merenda escolar.

Referiu que a educação constitui uma componente determinante no desenvolvimento de qualquer sociedade para a formação das novas gerações, por essa razão o sector necessita de uma atenção especial para a sua progressão, em cumprimento das normas e princípios administrativos que viabilizam a unificação dos modelos educativos das famílias e das escolas.

Para isso, o governador exortou aos parceiros da educação na província a redobrarem esforços no sentido de implementar o programa educativo de erradicação do analfabetismo no seio das comunidades e o asseguramento da educação patriótica dos estudantes e o resgate dos valores éticos, morais e cívicos.
 
 
 
Fonte: ANGOP