Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Agua e Vida!!

Executivo prioriza abastecimento de água potável a toda população

Luanda - O secretário de Estado das Águas, Luís Filipe da Silva, afirmou hoje, sexta-feira, em Luanda, que o abastecimento de água potável a todos os cidadãos é uma das metas do Governo angolano.
 
 
Luís Filipe da Silva, que fez este pronunciamento quando procedia a abertura da Conferência da Água, que se realizou em Luanda, em alusão ao Dia Mundial da Água, que se assinala hoje, apontou, para tal, a construção e reabilitação de sistemas de captação, tratamento e distribuição de água em todas as localidades do país.
 
 
Segundo o secretário de Estado, o objectivo estratégico do Executivo é “servir de forma regular e contínua a maior percentagem da população, com a progressiva elevação da qualidade do serviço, a um preço comportável e no âmbito de uma perspectiva ambientalmente sustentável”.
 
 
Adiantou que ao fazer uso dos recursos hídricos deve-se assegurar a sua gestão integrada, visando a protecção dos ecossistemas e da biodiversidade, assim como a salvaguarda da satisfação da sua procura para os diferentes usos.
 
 
Salientou que no país e na maioria das nações em desenvolvimento, pode-se considerar ainda insatisfatório alguns dos indicadores associados ao acesso regular à água potável, saneamento de água residuais e governança da água.
 
 
A evolução positiva desses indicadores no país, acrescentou, vêm sendo progressivamente concretizado mediante a implementação um ambicioso programa de reabilitação e de expansão de sistemas urbanos de abastecimento de água, do Programa Nacional de Monitorização da Qualidade da Água, do plano de Reabilitação da Rede Hidrométrica Nacional e do Programa Água para Todos.
 
 
Para Luís Filipe da Silva, estes programas têm sido promovidos pelo Executivo, liderado pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que tem acompanhado todos os passos dos trabalhos desenvolvidos.
 
 
“Uma avaliação perspectivada no programa de governação para o período 2013-2017 permite-nos concluir que a acção do Executivo vem-se traduzindo em realizações que, na prática, são concordantes com os objectivos estratégicos enunciados com os compromissos do país, relativamente aos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio”, finalizou.
 
 
Presenciaram o acto o secretário de Estado da Energia, Joaquim Ventura, representantes da província de Luanda, membros de corpo diplomático, ambientalistas, investigadores, discentes e docentes.


 
 
Fonte: ANGOP