Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Armazenamento Condigno Para Produtos Agricolas!

Sector da agricultura projecta instalação de unidade de frio na Chibia



Lubango - Uma unidade de frio, com capacidade de armazenar três mil toneladas de produtos agrícolas diversos, será instalada em Junho próximo, no município da Chibia, pela Direcção Provincial da Agricultura da Huíla.


Em declarações à Angop, no âmbito do Dia Mundial da Agricultura que hoje se assinala, o director provincial da Agricultura, Lutero Campos, disse que a unidade de frio será edificada no perímetro irrigado das Gangelas, numa área de três mil metros quadrados.


Segundo o responsável, a unidade servirá para armazenar batata rena, cebola, alho, tomate, frutas produzidas no perímetro irrigado das Ganjelas, de modo a facilitar escoamento dos produtos, assim como a sua respectiva conservação.


O director da Agricultura referiu que a intenção é de prestar maior atenção aos produtores, pois a maior parte deles, produzem e tem tido dificuldades de armazenar o que tem provocado estragos.


Disse que o governo construiu já duas unidades de frio, uma na comuna de Capelongo e outra na sede do município da Matala, cujo funcionamento tem sido regular, o que tem facilitado o trabalho dos agricultores destas localidades.


O gestor informou que o executivo pretende instalar unidades do género nas zonas agrícolas da província, uma vez que os níveis de produção têm aumentado consideravelmente em cada época.


Além das unidades de frio, o director da agricultura, destacou também a construção de Silos nos municípios de Caconda, Caluquembe, Chicomba, Matala, Kuvango e Chipindo.
 
 
 
Fonte: ANGOP