Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Capacitacao!!

Jovens fazendeiros angolanos especializam-se na Argentina

Córdoba - Quinze angolanos do Projecto Terra do Futuro do município da Quibala participaram recentemente em especializações em fazendas da província argentina de Córdoba em engorda de gado e plantio de culturas.


Coordenados por Helena Coelho, no trabalho, os jovens fazendeiros aperfeiçoaram o conhecimento de novas técnicas na engorda do gado bovino, para a produção de carne e leite, bem como de sementeo para maior rentabilidade na produção do milho, soja e outras culturas.


A formação e troca de experiência na Argentina visa atingir os objectivos do Projecto Terra do Futuro, com 39 fazendas, na produção de bens alimentares para o mercado angolano, contribuindo no combate à fome e pobreza com a criação de uma base impulsionadora para a economia nacional.


O Projecto Terra do Futuro, na província do Kwanza Sul, contempla angolanos com até 30 anos de idade e formação técnica agrária ou curso superior de agronomia.


O projecto financiado pelo Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), que já disponibilizou 45 milhões de dólares, permite aos jovens empreendedores terem, cada, a sua empresa agrícola familiar.


O Governo do Kwanza Sul regozijou-se com os resultados e objectivos positivos alcançados pelo projecto pelo que apoia a sua implementação e pretende entende-lo aos municípios do Mussende e da Quilenda, no sentido de albergar mais jovens e famílias na produção agrícola.



Fonte: ANGOP