Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Qualidade de vida para os Angolanos!

Programa de combate à pobreza atinge níveis satisfatórios


 
Ondjiva – O vice-governador do Cunene para esfera Económica, António Candeeiro, disse hoje, terça-feira, em Ondjiva, que o Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Fome e à Pobreza atingiu níveis satisfatórios, elevando a qualidade de vida da população.
 
 
O responsável, que falava na reunião de balanço da Unidade Técnica de Combate à Fome e à Pobreza, durante o ano de 2012, apontou, como alguns ganhos, a construção e reabilitação de 31 unidades escolares, que vão albergar sete mil e 300 alunos, reduzindo o número de crianças fora do sistema de ensino.
 
 
“Edificação e melhoria de 21 casas para professores nos municípios e assistência, com merenda escolar, a 14.780 alunos do ensino primário”, frisou.
 
 
Já no sector da saúde, foram erguidos sete postos de saúde, reabilitação de cinco casas para enfermeiros nas comunas e a construção de quatro centros de saúde.
 
 
A par destes ganhos, destacou ainda a aquisição de oito grupos geradores de 441 KVA, reabilitação de rede pública de iluminação e no quadro da melhoria de abastecimento de água foram construídos três pequenos sistemas de abastecimento de água, igual número de chafariz.
 
 
António Candeeiro informou que estas acções têm lugar a nível das comunas e municípios, com realce para as zonas rurais e suburbanas da província.
 
 
António Candeeiro adiantou que este exercício visa a melhoria de vida da população, com realce das zonas rurais, de maneira a elevar o nível de vida dos cidadãos, independente da sua localização, acabando com as assimetrias.
 
 
A unidade técnica dos programas integrados municipais de desenvolvimento rural e combate à pobreza é coordenada pelo vice-governador para o sector económico e integra todos os seis administradores municipais da província.
 

 
Fonte: ANGOP