Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Vem ai o Censo!!

Censo trará múltiplas vantagens no país



Menongue – O coordenador técnico do Gabinete Central do Censo, Paulo Fonseca, afirmou hoje, em Menongue, província do Kuando Kubango, que o registo da população, a ser realizado em 2014, permitira calcular com exactidão o número de habitantes no país.
 
 
“O censo tem várias vantagens. A partir dele, teremos vários indicadores que permitirão conhecer as áreas de investimentos do governo, calcular quantos somos e como vivemos”, declarou o responsável, a margem do acto de abertura do primeiro Seminário Regional sobre Recenseamento Geral da População e Habitação 2014.
 
 
Lembrou que Angola não realiza censo desde 1970, dai que será realizado, este mês, um censo piloto em algumas províncias.
 
 
A respeito desse censo piloto, explicou que está a ser antecedido de seminários regionais, que congrega 68 técnicos do sector de estatística de sete províncias, nomeadamente Luanda, Kwanza Norte, Uige, Kuando Kubango, Cunene, Huambo e Namibe.
 
 
 
“Trata-se da segunda acção de formação. A primeira foi realizada em Luanda, no mês Fevereiro, apenas com técnicos do Gabinete Central do Censo, incluindo representantes dos serviços provinciais de Estatística”, referiu.
 
 
Explicou que essa nova formação é dirigida aos grupos técnicos provinciais, representados por técnicos dos sectores da educação, saúde, agricultura, do governo provincial e outros.
 
 
 
Fonte: ANGOP