Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Venha Visitar Angola!

Governo perspectiva acções para o fomento do sector da Hotelaria e Turismo
 
Mbanza Kongo - O governo do Zaire projecta, nos próximos tempos, o início da requalificação de alguns locais com reconhecidas potencialidades turísticas na região, como a Ponta do Padrão, a Marginal do Soyo, a vila do Nóqui, a cidade de M'banza-Kongo, dentre outras.
 
 
A informação foi prestada hoje, sábado, à Angop, pela directora provincial do Comércio, Turismo e Hotelaria, Isabel Queba.

 
Para a responsável, muitos empreendedores privados, nacionais e estrangeiros, manifestaram o interesse de investir no ramo da hotelaria na região, sobretudo na cidade de Mbanza Kongo, candidata a património mundial, assim como nas vilas do Nóqui e N'zeto.

 
A directora disse ser considerável o número de turistas que se deslocam à província, embora a região se debater ainda com escassez de unidades hoteleiras para alojar os visitantes.

 
Neste particular, revelou que o Zaire conta com oito hotéis, 13 pensões, nove hospedarias, um aldeamento turístico e um aparthotel, enquanto o município do Soyo possui um hotel de quatro estrelas, outro de três e mais um de duas estrelas.

 
Isabel Queba disse ser insuficiente a capacidade de hospedagem, por isso apela aos empreendedores a aplicarem o seu dinheiro na construção de mais hotéis na província, juntando-se aos esforços do governo local, que visam o fomento do sector do turismo.
 
 

 
Fonte: ANGOP