Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Angola a Inovar!!

Angolanos poderão tranferir dinheiro a partir do telemóvel

A MoneyGram, uma empresa global de transferência de dinheiro, está a preparar o serviço móvel para Angola e outros países de África, depois de o ter lançado quinta-feira última na África do Sul.

Segundo Mónica Jacob, funcionária da MoneyGram em Angola, neste momento, as negociações com as autoridades estão em fase avançada. Por isso, acredita que ainda este ano o serviço pode ser lançado em Angola, o que vai contribuir para a redução de filas no envio de dinheiro para o exterior do país.

A MoneyGram e o First National Bank (FNB), um dos maiores bancos na África do Sul, lançaram o primeiro serviço móvel de transferência de dinheiro em África, oferecendo a todos os titulares de contas no FNB nas províncias da África do Sul a conveniente opção de enviar e receber transferências de dinheiro a nível internacional, usando o dispositivo móvel.

De acordo com uma nota da instituição financeira, o serviço oferece um avançado sistema de encriptação de informação, que protege a informação do titular da conta. As transacções, enviadas através de telemóvel, estão disponíveis para levantamento em dez minutos, conforme as horas de abertura do agente, leis locais e regulamento. “Em menos de um ano de relação com o FNB, alargámos os serviços dos nossos produtos para oferecer um serviço móvel em África”, afirmou Carl Scheible, vice-presidente Executivo da MoneyGram em África e na Europa.

“Estamos empenhados em utilizar tecnologia móvel que complemente e aumente os tradicionais agentes físicos, tanto na África do Sul como noutras partes do Mundo. Acreditamos que, tendo canais alternativos ao dispor, estaremos a responder a necessidades específicas de um mercado exigente e em desenvolvimento. A nossa oferta a nível móvel com o FNB é mais uma opção para os clientes enviarem e receberem dinheiro na África do Sul”, esclareceu.

Segundo Jacques Celliers, director executivo de Business Banking no FNB, a relação do banco com a MoneyGram tem melhorado a experiência com o cliente, ao facilitar e tornar mais acessível para os clientes o envio de dinheiro para o exterior do país, tanto através dos canais físicos, quanto nos electrónicos.

No ano passado, a MoneyGram anunciou um acordo com o First National Bank, que aumentou significativamente a rede de agências da MoneyGram na África do Sul. Esta relação solidifica a presença crescente da MoneyGram naquele país, firmando-a como uma das maiores empresas de transferência de dinheiro na região. Ao acrescentar o FNB à rede de agentes, os clientes ganham cerca de mil novos escritórios da MoneyGram por todo o país, dos quais poderão enviar e receber dinheiro.

A MoneyGram reportou um último trimestre forte e a performance do ano de 2012 dos canais online, quiosques e alianças móveis, incluindo um aumento das transacções online de 58 por cento, com um aumento de receita de 23 por cento, ambos acelerados significativamente pelo terceiro trimestre.

De acordo com o Banco Mundial, a África do Sul é o terceiro maior destino de emigrantes africanos do Mundo, estimando-se em 1,8 milhões de pessoas. Cerca de 900 mil sul-africanos vivem no estrangeiro e enviam dinheiro às suas famílias. Quase 50 por cento de todos os clientes fazem um envio por mês.

A MoneyGram responde às necessidades financeiras dos consumidores, sempre que as instituições financeiras tradicionais não correspondam. A MoneyGram oferece serviços de pagamento de contas nos Estados Unidos e no Canadá e serviço de transferência de dinheiro a nível mundial, através de uma rede global de mais de 310 mil agentes físicos – incluindo comércio, correios e instituições financeiras – em 197 países e territórios.
 
 
 
Fonte:JA