Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Apita o Comboio!

CFL vai introduzir quatro comboios no período nocturno

 
Luanda - Quatros comboios serão introduzidos para funcionarem a partir de terça-feira (dia 09) no período nocturno, das 18h e 30 minutos até às zero horas, informou hoje (sábado), à Angop, o director comercial dos Caminhos de Ferro de Luanda (CFL), Isaac Mateus.


Segundo o responsável, a introdução deste novo programa visa contribuir para melhorar a mobilidade de pessoas, tendo como foco os estudantes universitários e do ensino geral que estudam no centro da cidade e residem em Viana ou vice/versa.


Adiantou que os últimos comboios partirão em simultâneo às 22h30 da Baia /Bungo 22h45 do Bungo/Baia, com o tempo de viagem de uma hora e quatro minutos.


Segundo a fonte, iniciativa não é para resolver o problema da mobilidade em Luanda, mas sim contribuir no mercado de transportes de passageiros para minimizar a circulação de pessoas das zonas periféricas ao centro da cidade.


Referiu que, com a chegada do comboio a estação do Bungo, a procura tem sido maior que a oferta, "o que nos levou a adoptar uma nova estratégia na oferta de lugares nos comboios nas horas de ponta".


Apelou aos passageiros que cumpram com os regulamentos do CFL, contribuindo na conservação e preservação dos meios e das estações.


Actualmente, o CFL transporta em média 10.000 passageiros por dia, sendo que os preços praticados variam dos 30 kwanzas o suburbano e 200 kwanzas o comboio expresso.
 
 
 
Fonte: ANGOP