Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Bem-estar das Criancas Garantido!!

Atribuído orçamento para merenda escolar em todo país


O orçamento para a distribuição da merenda escolar de 2013, em todo o país, já foi atribuído, faltando apenas a implementação por parte dos municípios, informou hoje, à Angop, o chefe de Departamento Nacional da Acção Social Escolar, Pedro Agostinho.

“O programa de merenda escolar, implementado pelo Ministério da Educação (MED), agora está sob a responsabilidade dos municípios”, reafirmou.

Assim sendo, as províncias do Huambo, Kwanza Sul, Kwanza Norte e Kuando Kubango beneficiaram de 350 milhões de Kwanzas cada, Namibe, Bengo e Lunda Norte, com 230 milhões cada, enquanto Lunda Sul e Cabinda com 190 milhões cada uma.

Benguela 345 milhões, Uíge , 470, Huila, 380, Cunene 155, Moxico 290, Luanda, 700, Malanje 360, Bié 310 e Zaire 270.

O programa de merenda escolar visa proporcionar um bem-estar às crianças dentro do sistema de ensino, o que pressupõe alimentá-las no período em que estiverem na escola.

Facilitar a formação e o desenvolvimento equilibrado das crianças, suas potencialidades e capacidade de apreensão de conhecimento, prevenir situações de insucesso, abandono escolar, bem como promover a assiduidade e o efectivo cumprimento da escolaridade obrigatória são outros dos objectivos.

O programa de merenda escolar é de âmbito nacional e dele beneficiam os alunos matriculados em estabelecimento de ensino primário público e privado e em regime de comparticipação.

Por outro lado, a merenda é feita de forma igualitária devendo ser respeitadas as diferenças biológicas das crianças e as que necessitam de uma atenção especial.

A merenda escolar pode ser atribuída de dois tipos, nomeadamente um lanche (leite, pão, iogurte ou fruta), ou uma refeição quente, que é oferecida diariamente na hora de intervalo.
 
 
 
Fonte: ANGOP