Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Combate cerrado a pobreza!!

Governo constata evolução do Programa de Combate à Fome e à Pobreza



Sumbe – A primeira reunião ordinária do Governo Provincial do Kwanza Sul constatou com satisfação o aumento qualitativo e quantitativo do nível de vida das populações locais com a implementação do Programa de Combate à Fome e à Pobreza, Água para Todos, cuidados primários de saúde e de construção de casas evolutivas.
 
 
De acordo com o comunicado final do encontro, encerrado na noite de segunda-feira, distribuído hoje à Angop através dos mesmos surgiram mais infra-estrututuras de saúde e educação, mais pontos de água, e foram erguidos pontecos em locais estratégicos na redinamização do desenvolvimento rural socioeconómico que permitiu diminuir as distâncias que as populações percorriam em busca dos referidos serviços.
 
 
As casas evolutivas, acrescenta o documento, permitiram que cidadãos que viviam em situações precárias pudessem ter residências com as mínimas condições.
 
 
Os membros do Governo concluíram que o Programa de Investimentos Públicos (PIP) para 2013 prevê a conclusão dos projectos já em curso nos mais variados dominios.
 
 
Foram ainda informados da realização este ano, à semelhança dos anteriores, do Festival Internacional de Música (FestiSumbe), um evento que, para além de valorizar as actividades culturais e artísticas, também contribui na promoção da 0economia nacional concorrendo para a coesão nacional e promoção das realizações do executivo a nível internacional.
 
 
No que concerne ao programa das macro-drenagens da cidade do Sumbe, Gabela e Porto Amboim, o governo tomou conhecimento da mobilização de financiamento para a execução do referido programa.
 
 
Em relação ao concurso público de ingresso na função pública, os participantes foram informados da abertura do mesmo por despacho do governador provincial que permitirá o preenchimento de vagas existentes nos diferentes órgãos da administração do Estado.
 
 
Na sessão foi ainda abordada a questão dos preparativos do Fórum Empresarial sobre o Desenvolvimento Económico da província do Kwanza Sul que vai congregar em Maio próximo no município da Cela, todas as entidades empresariais da província e especialistas de reconhecida idoneidade para se traçar uma estratégia tendente a atrair e mobilizar investimentos no sector público ou privado tendo em conta as potencialidades locais no sector agro-pecuário e pô-las ao serviço do país.
 
 
O encontro, decorrido no anfiteatro do Instituto Medio Politécnico do Sumbe, foi orientado pelo governador provincial, Eusébio de Brito Texeira, e contou com a participação de vice-governadores, directores provinciais e administradores municipais.
 
 
Abordou dentre outras questões o relatório de balanço do exercício económico 2012, o programa de combate à fome e à pobreza de 2012, "Água para Todos", casas evolutivas, apresentação do Programa de Investimentos Públicos (PIP) para 2013 e a situação da reservas fundiárias.

 
 
 
Fonte: ANGOP