Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Direitos Para Quem Trabalha!

Angola vai contar nos próximos tempos com uma nova Lei Geral do Trabalho


A reforma da actual Lei Geral do Trabalho visa que a autoridade, disciplina e assiduidade sejam cumpridas com rigor por todos os intervenientes no mercado laboral.

O Ministro da Administração pública trabalho e segurança social, António Pitra Neto anunciou novos tempos para a função pública.

“O principal aspecto subjacente a este esforço de revisão é fazer com que a Lei geral do trabalho ajude e promova a geração de empregos. Hoje, a geração de empregos é um dos aspectos mais bem concebidos da nossa democracia”, disse.

De acordo com Pitra Neto, a reforma do seu sector passa pela implementação da carreira de profissionais, uma processo que, como referiu já está em curso.

“Este processo já está a ser feito, há sectores como a educação que têm os docentes, o sector da saúde, os enfermeiros, os médicos, os técnicos, os terapeutas, etc., sectores ligados a defesa, segurança, ordem interna, são aqueles que precisam instituir as chamadas carreiras de regime especial, e alguns deles já têm este trabalho avançado”, sublinhou.
 
 
 
Fonte: ANGOP