Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Esta tudo muito claro!

Angola dá provas de transparência e de crescimento 
 
 – Angola provou na III Bienal sobre Democracia, em Turim, ser possível, apesar das adversidades, pacificar e democratizar o país e melhorar as condições dos cidadãos, disse, neste fim-de-semana, o embaixador em Itália, Florêncio Mariano de Almeida.

Uma delegação, chefiada pelo Vice-presidente da República, Manuel Vivente, participou na III Bienal sobre Democracia, realizada de 10 a 14 deste mês, em Turim, sob o lema “Utópico, possível”.

Para o diplomata, a experiência de Angola demostrou ser possível utilizar as riquezas naturais para benefícios das sociedades e suas populações.

Disse que no seu discurso, Manuel Vicente conseguiu provar que em Angola, contra expectativas de muitos, é possível conquistar a independência, parar a guerra, desenvolver uma política de unidade e reconciliação nacional e democratizar a sociedade.

Referiu-se também a introdução de reformas política e económicas, a reconstrução nacional e o facto de atingirem-se sucessos no plano económico, sendo, nos últimos cinco anos, o país com maior ritmo de crescimento económico no mundo, demostrando que a “a utopia é possível”.

Manuel Vicente salientou que a intervenção do Vice-presidente teve um impacto positivo a julgar pela reação das cerca de 700 pessoas presentes no auditório e da imprensa italiana, considerando a participação angolana, à todos os níveis, positiva.

Informou que os encontros mantidos com empresários e políticos convergiram para a necessidade de se relançar a cooperação bilateral, à curto prazo.
 
 
 
Fonte: ANGOP