Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Filatelia Angolana!

Correios de Angola lança 15 mil novos selos


Luanda – A empresa de Correios de Angola colocou em circulação hoje (quarta-feira), em Luanda, 15 mil selos para celebrar a Bandeira-Monumento, inaugurada a 4 do mês em curso pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, no Museu Nacional de História Militar, ex-fortaleza de S. Miguel.

Trata-se de uma emissão de selos que vai percorrer o mundo pelos canais de distribuição e mostrar o maior símbolo nacional, a bandeira do país, afirmou à imprensa a presidente do Conselho de Administração dos Correios de Angola, Maria Andrade, quando falava no final do acto.


A gestora informou que os selos, com os valores de 100 e 200 kwanzas, entram em circulação hoje e já podem ser adquiridos no balcão dos serviços centrais dos Correios de Angola, na marginal de Luanda.


Em outras províncias do país, realçou Maria Andrade, os selos emitidos no quadro do dia da paz e da reconciliação nacional, vão estar disponíveis para aquisição a partir de quinta-feira próxima.


Presente no acto, o ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, destacou a iniciativa dos Correios de Angola em se ter associado às comemorações dos 11 anos do Dia da Paz e de Reconciliação Nacional, com o lançamento de um selo especial.


Disse que a Bandeira-Monumento, homenageada com emissão dos selos, constitui um equipamento que a cidade de Luanda, em particular, tem à disposição para os habitantes e turistas nacionais e internacionais.


No quadro do calendário anual para emissão de selos, os Correios de Angola, tem em vista emissões especiais em Maio e Julho próximos para assinalar o Dia Mundial das Telecomunicações (17 de Maio) e os 30 anos da Feira Internacional de Luanda (Filda).


O lançamento dos selos para celebrar a Bandeira-Monumento enquadra-se nas actividades em alusão ao 11º aniversário do Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, assinalado a 4 de Abril, numa acção conjunta dos ministérios da Administração do Território e das Telecomunicações e Desenvolvimento de Informação.


Quanto à Bandeira-Monumento, possui um mastro de 75 metros de altura, 12 metros de largura e 18 de cumprimento.
 
 
 
Fonte: ANGOP