Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Juventude a Somar!

Ministro anuncia entrada em funcionamento do observatório e o instituto da juventude este ano
Ondjiva - O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, anunciou hoje (domingo) na cidade de Ondjiva, Cunene, que o ministério vai trabalhar para que até ao final deste ano entre em funcionamento o observatório e o instituto da juventude, com vista a dar resposta aos problemas da juventude.
Gonçalves Muandumba que falava durante o acto que marcou o 14 de Abril, Dia Nacional da Juventude, disse que estes empreendimentos constituem ferramentas indispensáveis para um país que se pretende moderno e cuja juventude é o pilar da nação.
Disse que estes mecanismos vão permitir ao Executivo interagir e investigar os principais problemas dos jovens, de modo a criar uma juventude activa, bem formada e conhecedora das suas raízes culturais, de modo a criar o associativismo, solidariedade e voluntariado no seio deste seguimento.
"O instituto da juventude fará a ponte entre o ministério e os jovens no que concerne à materialização das políticas e programas e o observatório da juventude será um órgão de investigação dos problemas dos jovens", precisou.
O ministro anunciou ainda a reactivação do fundo de apoio à juventude e ao desporto, com vista a ajudar os jovens empreendedores, organizações juvenis e associações desportivas.
Testemunharam o acto o governador do Cunene, António Didalelwa, deputados à Assembleia Nacional, os secretários de Estado da Juventude e da Cultura, Nhanga de Assunção e Cornélio Calei, o presidente do Conselho Nacional da Juventude, Cláudio Aguiar, o secretário nacional da Jmpla, Sérgio Luter Rascova, entre outras individualidades.
 
 
 
Fonte: ANGOP