Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Mais Emprego!

Mundial vai gerar 500 empregos directos a cidadãos nacionais no Namibe

Pelo menos 500 postos de trabalho directos serão criados para os habitantes do Namibe, por ocasião da 41ª edição do campeonato do mundo de hóquei em patins, que o país acolhe em Setembro nesta cidade e em Luanda.

Estes empregos serão gerados durante a prova, nas áreas de serviços de apoio. Neste momento, algumas pessoas beneficiaram de emprego na construção civil, nas empresas engajadas na edificação das infra-estruturas.

A informação foi hoje avançada à Angop pelo director provincial da Juventude e Desportos do Namibe, Narciso da Costa, referindo que só o pavilhão proporcionou a criação de 200 postos de trabalho a cidadãos nacionais envolvidos na construção.


O responsável, que se pronunciava sobre os preparativos do evento, acrescentou que outros 60 jovens participam da construção de hotéis que vão apoiar o campeonato.

Entre os serviços de apoio, com probabilidades de gerarem empregos durante a competição, Narciso da Costa citou os de segurança, os médicos, de protocolo, bilheteira e outros sociais, incluindo uma exposição sobre artefactos da modalidade.

“Pensamos que o mundial vai providenciar emprego a muita gente, até porque vai envolver um conjunto de actividades paralelas, além das vagas que deverão ser preenchidas nos novos hotéis em construção e outros empreendimentos, que entrarão em funcionamento no mesmo quadro”, concluiu.



Fonte: ANGOP