Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Mama Muxima abencoa os Argentinos!!

Réplica da estátua da Nossa Senhora da Muxima já em Buenos Aires

 
Buenos Aires – A réplica da estátua da Nossa Senhora da Muxima e a delegação angolana que a acompanha chegaram na noite desta quinta-feira a Buenos Aires, capital da Argentina.


No aeroporto de Ezeiza, estiveram a receber a comitiva angolana, composta por mais de 100 pessoas, autoridades eclesiásticas locais, o cónego Apolónio Graciano, que já se encontrava na capital argentina desde quarta-feira, proveniente dos Estados Unidos da América, o embaixador de Angola neste país, Hermínio Escórcio, e outros diplomatas angolanos.


A cerimónia de entronização da Nossa Senhora da Muxima ocorrerá domingo, no santuário de Luján, na localidade com o mesmo nome, situada a 60 quilómetros de Buenos Aires.


A programação elaborada para o efeito prevê para o período da manhã de sexta-feira concentração e recepção na catedral de Buenos Aires, a cargo do vigário apostólico da capital argentina, monsehor Sukunza, visita guiada à catedral, seguida de encontro de Bispos com o novo Arcebispo local e missa.


Para sábado está programada visita à Embaixada da República de Angola, visitas à localidade de Amagro (Rivadavia 4000), Yapeyú e Dom Bosco, à Igreja Maria Auxiliadora (onde o Papa Francisco foi baptizado), seguida de missa.


A programação que antecede o acto central prevê para domingo, logo pela manhã, partida para cidade de Luján e, no local, uma visita guiada ao santuário, preparação da missa na Basílica, Santa Missa, procissão, cerimónia de entronização da Nossa Senhora da Muxima na Cripta e um momento cultural.
 
 
 
Fonte: ANGOP