Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Vamos Re-Educar!!

Cazenga vai contar com programa de educação sanitária


Cazenga – A criação brevemente de um programa de educação sanitária, com vista a sensibilizar os munícipes do Cazenga a aderirem os cuidados primários de saúde, consta das estratégias das autoridades locais para a redução da malária.
 
 
O facto foi anunciado hoje, terça-feira, em Luanda, pelo director do Hospital Geral dos Cajueiros, Armando João, abordado sobre as medidas para a redução e controlo da malária
 
 
Em entrevista à Angop, Armando João apontou ainda como medidas para combater a malária a higiene do meio ambiente e domiciliar, eliminar as águas paradas para evitar a reprodução do mosquito e o uso de mosquiteiros impregnados.
 
 
Apelou aos munícipes a procurarem atempadamente as unidades sanitárias, quando apresentarem sintomas de qualquer doença, apelando-os a evitarem os postos de saúde privados, "com técnicos curiosos e sem formação na área", e a auto medicação.
 
 
“Muitos pais e encarregados de educação levam os filhos ao hospital quando já se encontram em estado grave”, lamentou, reiterando o apelo para a procura das unidades sanitárias.
 
 
Para si, a população deve participar em todas as tarefas comunitárias para a prevenção e redução das doenças, levando os filhos às vacinas de rotina, manter o meio ambiente limpo, evitar a auto medicação e obedecer os conselhos das autoridades sanitárias.
 
 
Cazenga, um dos sete municípios da província de Luanda, possui uma população estimada em dois milhões de habitantes distribuídos nas comunas do Tala-hadi, Cazenga e Hoji ya Henda.

 
 
 
Fonte: ANGOP