Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Benguela de Portas Abertas!

Aberta III edição da Feira Internacional de Benguela


Benguela - A terceira edição da Feira Internacional de Benguela (FIB) foi aberta na noite desta quarta-feira, numa cerimónia presidida pelo governador provincial em exercício, Agostinho Estêvão Felizardo.

Na ocasião, Agostinho Estêvão Felizardo salientou que a feira é um espaço privilegiado de negócios que deve ultrapassar os limites das necessidades de Benguela, respondendo às necessidades do país.

Por seu turno, o responsável da Eventos Arena, Manuel Novais, considerou ser um momento importante para os empresários, pois proporciona o reforço de contactos e parcerias de negócios.

Disse ser objectivo da feira dar a conhecer o potencial económico e industrial do sul de Angola, com vista a atrair investimentos nacionais e internacionais que possam apoiar o desenvolvimento da região e contribuir para o seu progresso.

A FIB, na sua óptica, é hoje o reflexo da descentralização que se faz sentir em Angola e do crescente interesse das empresas em alargar a sua presença geograficamente.

“Sendo Benguela a principal cidade da região do sul de Angola, proporciona a outras províncias da região, o acesso às comunicações e ligações da indústria, agro-indústria, das pescas, transportes, construção civil e turismo. Agora é um potencial de crescimento para as empresas nacionais internacionais”, realçou.

Como reflexo da realização da edição passada, de acordo ainda com o responsável, este ano a feira conta com a participação da missão de Portugal e da África do sul num total de 26 empresas.

“Está aí a importância da província para o país”, ressaltou, tendo desejado a realização de bons negócios a todos.

Numa organização da Eventos Arena e associações empresariais, o evento conta com o apoio do governo provincial de Benguela.

Com uma área de exposição de 12 mil metros quadrados, a feira, que encerra domingo, conta com mais de 252 expositores, distribuídos em quatro pavilhões.

O evento reserva ainda momentos culturais, workshops sobre produtos e soluções industriais, fundo de garantia de crédito, bem como o terceiro fórum empresarial de Benguela sob o lema “o potencial turístico da região sul de Angola e Benguela”.
 
 
 
Fonte: ANGOP