Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Combate Cerrado a Fome e a Pobreza!!

Agricultura prevê colher mais de 549 mil toneladas de milho e feijão


Huambo - Pelo menos 549 mil e 468 toneladas de milho e feijão serão colhidas na primeira fase da campanha agrícola 2012/2013 na província do Huambo, contra 164 mil e 840 toneladas colhidas na campanha transacta, segundo projecções da direcção provincial da agricultura.
 
 
Em declarações hoje à Angop, o director provincial da Agricultura no Huambo, Emitério Tiago, disse que os produtos serão colhidos numa área de 450 mil hectares cultivados.


Considerou positivo a campanha agrícola, resultante da aplicação de calcário de correcção de solos, tendo registado um aumento na produção na ordem de 30 porcento nesta época agrícola.


De acordo com a fonte, a primeira fase da campanha agrícola na província contou com um envolvimento de 285 mil e 815 famílias camponesas, assistidas pelo programa de extensão de desenvolvimento rural e pelas administrações, através do programa integrados de combate à fome e à pobreza.


Emitério Tiago referiu que o programa de extensão rural prestou apoio a mais de 190 mil 593 famílias que beneficiaram de fertilizantes, instrumentos de trabalho e assistência técnica agrícola e pelos programas municipais integrados de desenvolvimento de combate à fome.


"As famílias camponesas apostam principalmente na produção do milho e feijão que constitui a base alimentar nesta região. São estas culturas que nos permitem fazer um pré-balanço da campanha agrícola 2012/2013 e avaliação pré-colheita feita, nesta época, é bastante animadora, com indicadores de pelo menos 800 quilogramas de milho/hectare", destacou.


Emitério Tiago assegurou que o programa de aplicação de calcário para correcção de solos será implementado nos 11 municípios da província, de modo a incentivar as famílias camponeses a aumentar a produção agrícola.
 
 
 
Fonte: ANGOP