Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Comida para todos!!

Executivo trabalha para garantir auto-suficiência alimentar


 
Menongue - O Executivo, liderado pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, vai continuar a trabalhar em programas agrícolas, para garantir a auto-suficiência alimentar no país, afirmou neste fim-de-semana o ministro da Agricultura, Afonso Pedro Canga.
 
 
Ao falar à imprensa, no final da visita à fazenda de cultivo de arroz “Longa”, Afonso Pedro Canga garantiu que projectos similares ao do cultivo do arroz poderão continuar, porque permitirão aumentar a oferta de produtos, gerar empregos e dar sustentabilidade à economia nacional.
 
 
Segundo o ministro, unidades de produção de arroz existem já em sete províncias do país, mas a visão do Executivo é abranger 18 as províncias, para que cada região tenha capacidade de produzir aquilo que consome e avançar para a exportação.
 
 
Disse constar do programa do sector agrário, a reabilitação e ampliação dos perímetros irrigados, tendo em conta os fenómenos de escassez de água e até em certa medida as estiagens.
 
 
Assegurou que o Governo vai continuar a financiar agricultura, dando especial atenção à irrigação, para fazer face às mudanças climáticas, como as secas prolongadas.
 
 
Acrescentou que, dentro da capacidade financeira do Estado, estes projectos serão financiados contando igualmente com a parceria do sector privado.
 
 
Afonso Pedro Canga visitou a Fazenda Longa, com o objectivo de avaliar o seu funcionamento, à margem da realização do I Conselho Consultivo Alargado do Ministério da Agricultura, que decorreu em Menongue de 16 a 17 deste mês (Maio).

 
 
 
Fonte: ANGOP