Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

De Portas Abertas para o Mundo!!

Angola participa na Bolsa Internacional de Turismo de Cuba - FITCUBA


Luanda – A República de Angola participa, pela primeira vez, este ano, na Feira Internacional do Turismo de Cuba (FITCUBA), que decorrerá de 7 a 11 do corrente mês, na região de Varadero, com uma delegação multi-sectorial, chefiada pelo ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi, soube hoje a Angop.

Nesta 33ª edição do evento mais importante da indústria turística cubana, Angola vai promover, entre outros aspectos, zonas turísticas como as quedas de Calandula e Mussequele localizadas em Malanje, do Mupa no Huambo, Cachoeiras do Binga noKwanza Sul) ilhas do Cabo e do Mussulo em Luanda, e a Serra da Leba na Huíla.


De igual modo, vai divulgar elementos típicos da cultura, fauna e flora angolanas, tais como obras de artesanato, com realce para a figura do pensador, símbolo originário da cultura tchokwe, e imagens da Palanca Negra, animal existente apenas em Angola, monumentos e sítios, através de quadros, cartazes, postais, fotografias e guias turísticos.


Na FITCUBA, Angola vai também apresentar imagens de encantos naturais do país como as Fendas de Tundavala e as Pedras de Pungu Andongo, assim como alguns projectos turísticos em curso no país, com realce para os pólos turísticos e o projecto transfronteiriço Okavango/Zambeze, através de projecção de vídeos.


A gastronomia e bebidas nacionais, bem como a música e a dança de Angola são outros aspectos que a missão angolana vai demonstrar no salão de turismo.


“Essa feira vai possibilitar-nos promover a nossa cultura, os nossos hotéis, restaurantes, sítios, recursos naturais e potencialidades turísticas do país, assim como trocar experiência com operadores e turistas de países de África, da Europa, América e Ásia, susceptíveis de aumentar a importância económica do turismo nacional”, disse uma fonte do Minhotur.


A comitiva angolana, que já se encontra na capital cubana - Havana, integra quadros do Ministério da Hotelaria e Turismo (Minhotur), do Instituto Nacional de Formação Turística (Infotur) e mais de 20 operadores do sector, ligados a unidades hoteleiras e agências de viagens, que deverão aproveitar a oportunidade para firmarem parcerias.


A Feira Internacional do turismo de Cuba é o evento mais importante da indústria turística deste país latino-americano e reúne anualmente os principais “players” do sector. A mesma tem por objectivo incentivar a profissionalização do sector e o estabelecimento de contactos comerciais com as empresas estrangeiras.


Conta com representantes dos distintos continentes do mundo, sendo o Brasil convidado de honra desta 33ª edição, em que Angola vai participar pela primeira vez, com o principal propósito de colher experiência no domínio da formação hoteleira e sobre gestão e conservação de zonas turísticas.
 
 
 
 
Fonte: ANGOP