Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Literatura Angolana a dar Passos!!

Editora angolana estreia primeiras colecções na Feira do Livro de Lisboa

Lisboa (do correspondente) – Uma empresa editorial angolana, denominada “Triangularte Editora”, que será oficialmente apresentada em Angola, no mês de Julho, estreia-se no mercado com três diferentes colecções literárias na Feira do Livro de Lisboa - 2013, entre os dias 23 de Maio e 10 de Junho.
 
 
Na Feira do Livro de Lisboa, associada a VI Semana Cultural da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a “Triangularte Editora” vai expor as colecções “Kilunji - Estudos e Testemunhos”, “Ohandanji – Poesia” e “Dimatekenu – Novos Autores”, disse à Angop fonte do novo projecto.
 
 
A fonte adianta que a “Colecção Kilunji” se estreará com a obra “Ideogramas de Ngandji: Ensaio de Leituras e Paráfrases”, do escritor Luís Kandjimbo, a “Ohandanji – Poesia”, com os livros “Andarilho e Doutrinário: 50 Anos/Poemas” (de Lopito Feijóo) e “Ego do Fogo” (David Capelenguela), enquanto que a “Dimatekenu – Novos Autores” apresenta-se com um trabalho de estudo “Ensino Superior Privado em Angola: Sua Evolução – 1992/2007”, de Adelina de Kandingi.
 
 

Tendendo “contribuir para a diversificação da oferta da edição literária, discográfica e videográfica”, a “Triangularte Editora” afirma ter surgido no mercado “para a produção de outros eventos de carácter cultural e artístico, nada importando as circunstâncias e os circunstantes do contexto e do momento em que chegamos”.


O projecto, adianta, espera conquistar escritores, leitores e o mercado, propondo-se lutar para “a reafirmação e o desenvolvimento das letras e da cultura angolana, nos círculos nacionais e internacionais”.
 
 
Aponta ser “um projecto claramente mais cultural do que comercial”, cuja “recompensa será, natural e maioritariamente, espiritual, pois, a promoção e a divulgação dos valores da cultura nacional serão o principal objectivo”.
 
 
A Feira do Livro de Lisboa vai contar também com a presença de outros autores lusófonos, no quadro da VI Semana Cultural da CPLP, que visa saudar o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura da CPLP, comemorado a cinco de Maio último.

 
 
 
Fonte: ANGOP