Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Mais Energia!!

Malanje vai ter nova central eléctrica



Uma nova central eléctrica vai entrar em funcionamento, até ao final deste ano, em Malanje, com a montagem de sete grupos geradores, para cobrir o deficit de energia que a província regista actualmente.


Para o efeito, foram aprovados hoje, pelo Conselho de Ministros, vários contractos que contemplam o fornecimento e montagem de sete grupos geradores na cidade de Malanje.

De acordo com o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, que falava hoje no final da 4ª sessão Ordinária do Conselho de Ministros, o projecto tem um prazo de execução de seis meses.

Referiu que a central vai cobrir um deficit que resulta do aumento do acesso da população ao serviço público de electricidade, que levou a um crescimento do consumo desse bem.

O que actualmente se verifica, prosseguiu o governante, é que a capacidade de atendimento da rede de distribuição está no limite, havendo necessidade de se fornecer energia por postos de transmissões.

Referiu que a central vai cobrir esse deficit, permitindo que a população, a partir do momento da conclusão do projecto, possa ter energia sem interrupções.

A construção da nova central eléctrica em Malanje está inserida no programa de reabilitação e expansão das redes de baixa e média tensão de Malanje e visa distribuir cada vez mais energia de qualidade, bem como contribuir para o desenvolvimento socioeconómico da província.
 
 
 
 
Fonte: ANGOP