Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Mais Seguranca para Todos!!

Comandante anuncia novas infra-estruturas para o Kilamba Kiaxi e Belas

Luanda - A Comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional, Elizabeth Ranque Franque, anunciou hoje (quinta-feira), em Luanda, que o distrito do Kilamba Kiaxi e o município de Belas vão beneficiar, até ao mês de Julho deste ano, de mais postos policiais e meios rolantes.
 
 
A comissária-chefe, que falava num encontro de auscultação com munícipes do Kilamba Kiaxi e do município de Belas, enquadrado na estratégia de combate à criminalidade na cidade capital, frisou que o Executivo está a melhorar com meios rolantes as forças de segurança e ordem pública.
 
 
Quanto ao aumento do efectivo da polícia na circunscrição, que constituiu preocupação dos presentes, Elizabeth Ranque Franque fez saber que o Ministério do Interior aprovou uma quota de enquadramento de novos efectivos.
 
 
“Para este ano nos cingiremos na selecção, não sabemos qual será o número, mas faremos a selecção para os candidatos fazerem um curso básico de polícia e depois as especialidades e ali vamos esperar que nos cedam realmente algum efectivo”, admitiu, sublinhado que “os efectivos só serão reforçados no próximo ano”.
 
 
Ao tomarem a palavra, os presidentes e coordenadores das Comissões de Moradores das duas localidades, num total de cerca de 50 intervenções, foram unânimes em considerar que a falta de iluminação pública, falta de condições de trabalho dos efectivos da Polícia Nacional nas circunscrições, ruas intransitáveis, entre outros factores, contribuem para a alteração da ordem pública.
 
 
Na oportunidade, foram dadas algumas respostas pelos responsáveis de distintas áreas que compõem o Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional.
 
 
Ao encerrar o acto, a Comandante Elizabeth Ranque Franque, mostrou-se satisfeita pela forma como os munícipes interagiram com os responsáveis da Polícia Nacional, denunciando algumas situações que concorrem para o aumento da criminalidade nas localidades
 
 
Ranque Franque recomendou aos comandantes e chefes de esquadra para que esses encontros tenham lugar nas comunidades de jurisdição de cada um.
 
 
Fizeram parte do encontro, o administrador do Kilamba Kiaxi, José Correia, um representante do município de Belas, directores provinciais da Polícia Nacional, chefes de postos policiais e de esquadra e munícipes.

 
 
 
Fonte: ANGOP