Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Preparar o Futuro!

Formação profissional dos jovens constitui prioridade do executivo

 
Huambo- A implementação de programas de formação profissional para os jovens ajustados as necessidades do mercado de trabalho constitui prioridade do executivo angolano, destacou hoje, terça-feira, na cidade do Huambo, o chefe de departamento da direcção provincial da juventude e desporto, Martins Soquete.
 
 
O responsável fez esta afirmação durante a cerimónia de abertura do workshop sobre “associativismo juvenil” dirigido aos líderes de 17 associações, promovido pela organização não governamental Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) antena Huambo, que termina no final do dia de hoje.
 
 
“A formação e capacitação da juventude devem ser apoiada e estimulada tendo em conta a implementação do estatuto do associativo, promoção do desenvolvimento do associativismo juvenil e estudantil, o reforço da sua capacidade organizativa e intervenção política e social para a melhoria da vida da juventude” realçou.
 
 
Martins Soquete adiantou que a juventude deve participar activamente nos programas do executivo angolano vocacionados a promoção do emprego e do empreendedorismo juvenil, de forma a cumprir com os princípios de democracia e desenvolvimento social.
 
 
Referiu que a direcção da juventude e desporto vai apoiar as iniciativas que visam o fortalecimento da capacidade organizativa das associações juvenis e estudantis, como parceiros principais da materialização dos programas da melhoria da qualidade de vida da juventude na província.
 
 
Os 37 participantes ao evento vão debater matérias relacionados com a experiência associativa, importância da participação das associações juvenis no desenvolvimento local.

 
 
 
Fonte: ANGOP