Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Tchu Tchu!!!

Comboio experimental chega ao Porto de Luanda


Luanda – O comboio do Caminho de Ferro de Luanda (CFL) realizou nesta quarta-feira uma circulação técnica experimental entre a estação do Bungo ao Porto de Luanda, para testar as condições da linha férrea, de um ponto ao outro.

Segundo uma nota de imprensa do CFL, chegada hoje à Angop, a primeira marcha técnica serviu para avaliação do estado do percurso, para retomar a circulação da locomotiva neste eixo ferroviário.

A nota acrescenta estar reposta a circulação em toda a extensão férrea sob responsabilidade do CFL das estações da Textang, Bungo, Porto de Luanda, Dondo e Malange.

Actualmente, o CFL transporta em média 10 mil passageiros/dia, com preços de 30 kwanzas para o suburbano e 200 kwanzas o comboio expresso.

O programa de reabilitação, modernização e ampliação do Caminho de Ferro de Luanda (passa pelas províncias de Luanda, Kwanza Norte e Malanje) iniciou em 25 de Fevereiro de 2005, cujas obras de reconstrução estiveram a cargo das empreiteiras chinesas CR-20 e CIMEK-TEC.

A reabilitação da linha férrea Luanda/Malanje custou ao Governo angolano 60 biliões de kwanzas, investidos na aquisição de carris, locomotivas, carruagens, construção de estações e subestações, assim como na formação profissional dos trabalhadores.
 
 
 
Fonte: ANGOP