Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Literatura Angolana Mais Rica

Escritor Pepetela apresentou o livro “O Tímido e as Mulheres”




O escritor Pepetela considerou ontem, em Luanda, fundamental serem criadas novas e melhores políticas para a redução dos preços dos livros, de maneira a permitir que mais pessoas possam ter contacto permanente com as obras dos autores angolanos.
 
 
O escritor, que apresentou na quinta-feira, na União dos Escritores Angolanos (UEA), o seu mais recente livro, “O Tímido e as Mulheres”, referiu que existem ainda problemas “sérios” de edição no país, o que encarece o preço dos livros.
 
 
A falta de bibliotecas públicas e nas escolas, assim como os custos elevados da produção de obras literárias são, para o autor, deficiências que acabam por se reflectir na própria literatura, assim como na falta de leitores e na qualidade das obras.
 
 
Apesar de ter felicitado os esforços das instituições ligadas à produção literária angolana, para dar outra dinâmica à arte da escrita no país, Pepetela reconheceu existir uma expectativa maior que ainda não se alcançou, desde a edição dos primeiros livros do pós-independência, “que deram a sensação de existir uma explosão literária”.
 
 
 
Fonte: JA