Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Ouvir também ajuda!

Processo de auscultação a juventude considerado um sucesso
 

 
 
O governante fez essa consideração quando falava aos jornalistas durante o lançamento do Fórum Nacional da Juventude, que acontece na próxima sexta-feira e sábado, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.
Gonçalves Muandumba frisou que os encontros provinciais tiveram uma participação mais inclusiva que os municipais, pois as abordagens foram na perspectiva de solução, de propostas, ideias, demonstrando pendor pedagógico e um maior conhecimento dos programas e politicas para essa franja da sociedade.
 
“Os encontros municipais e distritais contribuíram para que os encontros provinciais fossem bastantes proveitosos, fortalecendo a agenda do fórum nacional da Juventude”.
Os temas da agenda estão identificados com base nas contribuições e preocupações dos jovens e serão apresentação estará a cargo dos titulares dos vários do executivo que vão fazer dos diversos programas têm, para dar resposta as preocupações apontadas.
O Fórum Nacional da Juventude visa também abordar os problemas da juventude de forma transversal e multidisciplinar, propondo soluções realistas que concorram para a promoção do desenvolvimento inclusivo, coesão nacional e uma efectiva participação da juventude enquanto principal actor da formação política e patriótica da Nação.
Os temas a serem debatidos “Fomento da habitação para os jovens”, “Infra-Estruturas de apoio ao desenvolvimento da juventude”, “ Acesso as tecnologias de Informação”,
“Acesso ao programa de crédito habitacional bonificado”, “O papel da família na educação e desenvolvimento dos jovens são outros temas a debater.
Esta actividade enquadra-se no plano nacional de desenvolvimento 2013/2017 que o Executivo traçou.
 
 
 
Fonte: ANGOP