Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Passageiros para o Uije...

Aeroporto do Uíje com condições para receber voos nocturnos




Segundo o Presidente do Conselho de Administração da Enana, Manuel Ceitas, em entrevista à Angop, o referido aeroporto pode receber voos nocturnos, uma vez que os voos nocturnos têm a ver com a iluminação de pista, iluminação da placa e a certificação por parte do Instituto Nacional da Aviação Civil (Inavic).
 
“ Essas condições estão reunidas e posso assegurar que o país tem mais um aeroporto com capacidade de parqueamento nocturno e efectivação de voos nocturnos”, afirmou.
 
Sublinhou que o aeroporto tem agora uma balizagem luminosa, que nunca teve, incluindo patins e mangas de vento, disse a fonte. Tem também uma placa que deverá comportar três aeronaves Boeing 737-700 (avião crítico), assim como poderá receber o IL 76.
 
Avançou que o aeroporto do Uíje tem um terminal com quatro mil e 600 metros quadrados, uma torre de controlo totalmente reabilitada e equipada com equipamentos modernos de apoio a navegação aérea, como o VO/DME e de meteorologia.
 
“A área de movimento (pista) sofreu uma ampliação de 500 metros, passando de mil e 800 para dois mil e 300 metros de comprimento e alargou-se, construindo-se as bermas de sete metros e meio de cada lado, perfazendo uma pista com 45 metros de largura”, frisou.
 
As obras de remodelação e ampliação do aeroporto do Uíje começaram em 2009, mas conheceram algumas paralisações, devido às adaptações que se foram efectuando, tendo em conta as exigências do momento.
 
 
 
 
Fonte: ANGOP