Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Rola a Bola!!!

Mundial de Hóquei dá sticada de saída




Angola e África do Sul começam hoje às 20h00, no Pavilhão Multiusos de Luanda, a disputa da 41ª edição do Campeonato do Mundo sénior masculino de Hóquei em Patins, que decorre até ao dia 28 na capital e no Namibe.
 
 
O jogo entre angolanos e sul-africanos, referente à primeira jornada do Grupo C da fase preliminar, e único de hoje, tem lotação esgotada, com 11.454 espectadores a marcarem presença no novo pavilhão do desporto angolano, construído de propósito para albergar o primeiro mundial em África.
 

Sem histórico de partidas oficiais entre si, a Selecção Nacional, a jogar em casa, assume-se, pelo percurso feito em outros campeonatos do mundo, como favorita à conquista da vitória.
 

Embora tenha considerado o desafio de estreia como um dos dois com menor grau de dificuldade e cujas possibilidades de triunfo estão mais facilitadas, o “cinco” nacional é obrigado a entrar concentrado, de modo a não se deixar levar pela euforia vinda das bancadas. Ciente das suas responsabilidades, o seleccionador nacional, Orlando Graça, vai chamar, certamente, a atenção aos seus pupilos para o controlo da ansiedade.
 

Depois de terem sido despromovidos para o Mundial B, fruto da 16ª e última posição alcançada no Campeonato do Mundo de San Juan, Argentina, em 2011, os sul-africanos vão procurar, contra todas as dificuldades, surpreender os angolanos em casa.
 

Após subida ao convívio dos grandes, com a terceira posição no Mundial B, a África do Sul, constituída por jogadores portugueses radicados naquele país, vai ser com certeza um “osso duro de roer” para a equipa angolana.
 

Por Angola podem alinhar esta noite Tiago Sousa, Silvério Quiteque “Pedalé”, Milton Lucas “Mitó”, Humberto Mendes “Big”, Anacleto Silva “Kirro”, André Centeno e Afonso Coxe “Mamikua”, João Vieira “Johe”, João Pinto, Martin Payero, João Zumba “Paizinho” e Márcio Fernandes.
Pela África do Sul a escolha pode recair em Leandro de Araújo, Marco Van Tonder, Justin da Costa, Cláudio de Araújo, Sérgio de Araújo, Ricardo de Sousa, Renato da Silva, Nelson Mendes, Raul Teixeira e Daniel Teixeira.
 
 
 
Fonte:JA