Radioguide.fm

Radioguide.fm

envia ao seu amigo

Muzangala TV

Loading...

LOUCO SERÃO

GALERIA

LOUCO SERÃO

Etiquetas

configuração rato

Um Verdadeiro Heroi..

Ideais de Neto têm seguidores



 
 
O Dia do Herói Nacional em memória de Agostinho Neto é comemorado em todo o país. O MPLA considera que a obra, os ensinamentos e o legado histórico do primeiro Presidente de Angola, segundo o qual o mais importante é resolver os problemas do povo, continuam vivos na memória e na prática dos seus continuadores, particularmente do sucessor, o Presidente José Eduardo dos Santos.

 Numa declaração sobre a data, o bureau político do MPLA recorda o Presidente Agostinho Neto como patriota convicto, político de rara dimensão, poeta maior da angolanidade e estadista perspicaz e genial. Esta consideração está contida numa declaração sobre o 17 de Setembro, dia do Fundador da Nação e do Herói Nacional.

 O documento realça que Agostinho Neto soube interpretar fielmente as aspirações mais legítimas do povo, o que permitiu, sob a sua esclarecida liderança, conquistar a auto-determinação e independência e criar, em 11 de Novembro de 1975, o seu próprio Estado.

 De acordo com o documento, a aposta do partido para que Angola cresça mais e distribua melhor, o amplo diálogo com os jovens de todos os estratos sociais para a discussão dos seus problemas e equação de soluções, entre outras acções, mostram o compromisso do Executivo, liderado pelo MPLA, na concretização do legado de Agostinho Neto.

 A declaração do bureau político realça que volvidos estes anos após a sua morte e sob a liderança do Presidente José Eduardo dos Santos, o país conquistou a Paz há 11 anos, tem indicadores de crescimento animadores, factos que levam o povo angolano a confiar, cada vez mais, no MPLA, como factor permanente de equilíbrio, unidade e coesão nacional, deveras empenhado em fazer de Angola um bom país para se viver.

“A consolidação da Paz, o reforço da democracia e a preservação da unidade nacional, a garantia dos pressupostos básicos necessários ao desenvolvimento, a melhoria da qualidade de vida dos angolanos, a elevação da inserção da juventude na vida activa, o apoio ao empresariado nacional e o reforço da inserção competitiva de Angola no ­contexto internacional merecem destaque no Programa de Governo do MPLA, sufragado nas eleições gerais de 31 de Agosto de 2012, com 71,84 por cento dos votos, e que serviu de base para a elaboração do Plano Nacional de Desenvolvimento em execução “, sublinha a nota.

 A declaração realça que, ao comemorar-se esta data memorável, o MPLA estende o seu reconhecimento a todos os valorosos patriotas que se bateram pela libertação de Angola, do jugo colonial português e pela defesa da Independência Nacional, contra as agressões de países estrangeiros e forças internas ao seu serviço. Exorta, ainda, todos os angolanos, de Cabinda ao Cunene, a honrarem os ideais do fundador da Nação, o saudoso Presidente Agostinho Neto, promovendo a coesão nacional e o bem-estar de todo o povo.
 
 
 
 
Fonte: JA